MUDE OS PENSAMENTOS E MUDARÁS O MUNDO
Conta-se que os deuses da antiga Grécia se reuniram um dia para decidir como ocultar do homem sua grande capacidade mental, pois temiam eles que o homem, descobrindo sua força interior, pudesse até ameaçá-los.
Um dos deuses propôs escondê-la nos abismos dos oceanos, mas foi considerado que num futuro os homens iriam ao fundo dos mares...
Outro sugeriu o pico das montanhas, mas aventuraram que lá também o homem haveria de chegar...
Aí lembraram-se da lua, mas um dia, por incrível que parecesse, o homem acabaria pisando o seu solo...
Então, por unanimidade, os deuses concordaram em esconder o fantástico potencial mental do homem dentro dele próprio.
Todos sabiam que ele era tão distraído e voltado para a parte exterior, que não pensaria em procurar seu tesouro dentro de si mesmo...
Grandes pensadores têm sido unânimes ao se referirem à importância do pensamento. Sidharta Gautama, o Buda, disse: “Tudo que somos é resultado do que pensamos”. Salomão falou: “Como alguém pensa em seu coração, assim ele é”.
Ghandi tinha um ditado parecido: “O que pensais, passais a ser”. O romano Marco Aurélio dizia que “A vida do homem é feita por seus pensamentos”. Ralph Waldo Emerson dizia: “O homem é aquilo em que constantemente pensa”. Na Bíblia, em Provérbios 23:7, pode-se ler: “Ele se mostra tal qual se imaginou em si mesmo”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário